SOLUÇÕES

Nossa solução de Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Nossa solução de Planejamento Estratégico visa atender a realidade do seu negócio. Utilizamos ferramentas gerenciais consagradas no mercado e nossa metodologia é suportada por uma plataforma de software que une conhecimento e experiência com tecnologia de ponta, tornando todo o processo mais seguro, ágil e integrador.

GESTÃO ESTRATÉGICA

Sabemos que ter um plano estratégico e não colocar em prática a execução do plano de ações é um trabalho perdido. Para obter os resultados almejados a empresa precisará de FOCO E AÇÃO na condução deste processo. A Alfieri Perfetto possui um modelo único de gestão onde acompanhamos junto com os clientes as ações necessárias para o obter o sucesso das estratégias.

CONFIRA OS NOVE PASSOS DA NOSSA METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INTEGRADO A GESTÃO ESTRATÉGICA

PASSO 1

Como está seu modelo de negócio?

Iremos, em conjunto, fazer uma análise do cenário atual da sua empresa: avaliar se a proposta de valor está sendo entregue aos clientes como planejado, verificar se os canais de comunicação com os clientes estão funcionando adequadamente, se os processos críticos estão funcionando adequadamente. Etc.

PASSO 2

Hora do RX da Organização

Iremos identificar quais fatores internos e externos impactam no sucesso do seu negócio. Utilizaremos inúmeros recursos gerenciais para explorar o máximo possível como a empresa se encontra sob diferentes aspectos. Esta etapa exige muito de toda equipe de planejamento do cliente na busca incansável por informações da empresa e de seu mercado de atuação. Aqui não vale “achismos”!

PASSO 3

Posicionamento Estratégico

A partir do momento que foram identificados os Pontos Fortes e Pontos Fracos, assim como as Ameaças e Oportunidades, todos passam a compreender melhor o contexto em que a empresa está inserida. Dependendo da situação identificada, deverá ser adotado um posicionamento estratégico capaz de orientar a futura definição dos objetivos e ações necessárias.

PASSO 4

Declarações Institucionais

Neste passo iremos revisar ou definir a Missão, Visão e Valores da Organização, premissa para o passo seguinte que é a definição dos Objetivos Estratégicos.

PASSO 5

Definição dos Objetivos Estratégicos

Após a etapa do diagnóstico, partiremos para definição dos objetivos que irão nortear a empresa nos próximos anos. É uma bela responsabilidade! Teremos objetivos definidos em 4 perspectivas: Financeira, Clientes, Processos Internos e Pessoas. Iremos avaliar possíveis alternativas de crescimento e diversificação.

PASSO 6

Hora dos Indicadores de Desempenho

Para cada objetivo estratégico iremos definir indicadores de desempenho para que seja possível avaliar se tudo está caminhando bem e o mais importante, na direção desejada.

PASSO 7

Definir os Planos de Ações

Estruture seus planos de ações, vinculados aos objetivos estratégicos, com previsões de início e fim e atribuição de responsáveis.

PASSO 8

Avaliar possíveis riscos que podem comprometer a implementação dos planos de ação

Analisar os riscos com base no impacto e na probabilidade de ocorrer. Programar ações preventivas e corretivas.

PASSO 9

Monitore todos os planos de ações em andamento

Acompanhe o progresso e as entregas da equipe através de ferramentas como GANTT e dashboards. Organize as agendas e visualize todas as atividades estratégicas e operacionais atribuídas a cada membro da equipe. Agende reuniões, comunique interessados e registre as pautas e deliberações

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Crescimento das Vendas

Aproveitando as novas oportunidades de mercado faz com que a empresa aumente suas vendas e sua participação no mercado.

Aumento da Lucratividade

O monitoramento de indicadores e o foco na execução impactam de forma positiva no crescimento das receitas e na redução de custos.

Orçamento empresarial mais assertivo.

Alocação dos recursos financeiros e humanos muito mais assertiva. Melhora do ROI (Retorno sobre os Investimentos).

Aumento do índice de fidelização de clientes

Com o aprimoramento dos processos refletindo na melhoria do atendimento aos clientes, haverá um natural crescimento do índice de fidelidade.

Redução da rotatividade de funcionários

Com os resultados positivos aparecendo os funcionários se sentem fazendo parte desta transformação da empresa e se engajam de corpo e alma na otimização contínua dos processos e resultados.

Aumento da Competitividade

O conhecimento dos pontos fortes da empresa e a redução ou eliminação dos seus pontos fracos permitem que a empresa possa aproveitar da melhor forma possível as oportunidades do seu mercado de atuação, superando seus concorrentes.

NOSSA SOLUÇÃO DE MELHORIA DE PROCESSOS

Aprimoramento de Processos de Negócios

As operações de uma empresa são parte fundamental do negócio. Quando seus processos não estão em constante aprimoramento e alinhados aos objetivos estratégicos, perde-se competitividade, eficiência e rentabilidade.

Para as etapas de  mapeamento dos processos atuais ( AS – IS) e redesenho dos novos processos ( TO – BE) a AlfieriPerfetto pode utilizar tanto o padrão fluxograma como o padrão BPMN.

O padrão BPMN é mais indicado para as empresas que pretendem automatizar seus processos. Nestes casos a AlfieriPerfetto tem como parceiro a empresa CPA Consulting e sua solução de automação de processos “Control Tower”.

CONFIRA OS SEIS PASSOS DA NOSSA METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DE PROCESSOS

PASSO 1

Como estão os processos que fazem parte da cadeia de valor do cliente?

Iremos fazer um diagnóstico da situação atual dos processos operacionais que estão diretamente ligados a entrega de valor aos clientes.

PASSO 2

Mapeamento dos processos

Mapear os processos selecionados (AS – IS) identificando as disfunções que levam a empresa a não ter o desempenho desejado.

PASSO 3

Análise e redesenho dos processos

Avaliar todas as possibilidades de melhoria dos processos e redesenhá-los (TO – BE), utilizando padrão fluxograma ou BPMN, com as melhorias identificadas, elevando seu nível de desempenho.

PASSO 4

Hora dos indicadores de desempenho

Para cada processo iremos definir indicadores de desempenho para que seja possível avaliar se tudo está caminhando bem e o mais importante, na direção desejada.

PASSO 5

Definir plano de ações

Estruturar os planos de ações com previsões de início e fim e atribuição de responsáveis.

PASSO 6

Monitore todos os planos de ações em andamento

Acompanhe o progresso e as entregas da equipe através de ferramentas como GANTT e dashboards.

Programar ações preventivas e corretivas.

Organize as agendas e visualize todas as atividades estratégicas e operacionais atribuídas a cada membro da equipe. 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Redução de Custos
Aumento da Produtividade
Melhor qualidade dos produtos e serviços
Aumento da satisfação dos clientes, colaboradores, parceiros e investidores

.

Redução do tempo de treinamento de novos funcionários
Redução de ciclo de duração dos processos
NOSSA SOLUÇÃO DE DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Diagnóstico Empresarial 

Nosso objetivo com este produto é atender demandas de curto e médio prazo que visam identificar novas oportunidades de aumento de receita e redução de custos com consequente aumento da lucratividade.

Utilizamos ferramentas gerenciais consagradas no mercado e nossa metodologia é suportada por uma plataforma de software que une conhecimento e experiência com tecnologia de ponta, tornando todo o processo mais seguro, ágil e integrador.

O acompanhamento dos projetos podem ser feitos através de inúmeros dashboards, relatórios e também via aplicativo no celular.

CONFIRA OS SEIS PASSOS DA NOSSA METODOLOGIA PARA O DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

PASSO 1

Como está seu modelo de negócio?

Iremos, em conjunto, fazer uma análise do cenário atual da sua empresa: avaliar se a proposta de valor está sendo entregue aos clientes como planejado, verificar se os canais de comunicação com os clientes estão funcionando adequadamente, se os processos críticos estão funcionando adequadamente. Etc.

PASSO 2

Hora do RX da Organização

Iremos identificar quais fatores internos e externos impactam no sucesso do seu negócio. Utilizaremos inúmeros recursos gerenciais para explorar o máximo possível como a empresa se encontra sob diferentes aspectos. Esta etapa exige muito de toda equipe do cliente na busca incansável por informações da empresa e de seu mercado de atuação. Aqui não vale “achismos”!

PASSO 3

Objetivos para 12 meses

A partir do momento que foram identificados os Pontos Fortes e Pontos Fracos, assim como as Ameaças e Oportunidades, todos passam a compreender melhor o contexto em que a empresa está inserida.

Conhecendo a realidade da empresa vis a vis o orçamento disponível, será possível definir  os objetivos para 12 meses de forma mais assertiva e com grande possibilidade de serem alcançados.

PASSO 4

Hora dos Indicadores de Desempenho

Para cada objetivo definido iremos definir indicadores de desempenho para que seja possível avaliar se tudo está caminhando bem e o mais importante, na direção desejada.

PASSO 5

Definir os Planos de Ações

Estruturar os planos de ações com previsões de início e fim e atribuição de responsáveis.

PASSO 6

Monitore todos os planos de ações

Acompanhe o progresso e as entregas da equipe através de ferramentas como GANTT e dashboards.

Organize as agendas e visualize todas as atividades estratégicas e operacionais atribuídas a cada membro da equipe.

Agende reuniões, comunique interessados e registre as pautas e deliberações  

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Aumento de Lucratividade e Produtividade

Redução de Custos

Aumento da Receita

NOSSA SOLUÇÃO PARA ATENDER A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS - LGPD

Sua empresa ainda não está em conformidade com as exigências da Lei 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais?

Independente do porte e segmento de atuação, sua empresa precisará estar de acordo com a lei, sendo que ela já está vigente desde 18 de setembro de 2020.

Veja abaixo alguns dos passos necessários para deixar sua empresa em “compliance” com a lei.

CONFIRA OS PRINCIPAIS PASSOS NECESSÁRIOS PARA SUA EMPRESA SE ADEQUAR A LGPD
  1. Identificar as áreas com maior acesso a dados pessoais em suas operações;
  2. Mapear os dados tratados pela Empresa;
  3. Mapear os agentes envolvidos em todo o processo de controle de dados;
  4. Mapear as ferramentas e processos envolvidos no tratamento dos dados;
  5. Classificar as informações quanto confidencialidade, integridade e disponibilidade;
  6. Mapear e desenvolver fluxo de descarte de dados
  7. Transferência de dados a terceiros
  8. Política de Privacidade;
  9. Segurança da Informação.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  1. Descobrir vulnerabilidades;
  2. Identificar e proteger dados vitais;
  3. Maior credibilidade da empresa;
  4. Ter um inventário de dados;
  5. Maior controle sobre o acesso às informações;
  6. Evitar ser multado;
  7. Maior consciência dos funcionários a respeito de segurança da informação.