Feedback Negativo: Comentários negativos e reclamações sobre os mesmos problemas são frequentes?
Declínio na Retenção de Clientes: Tem observado queda na taxa de retenção de clientes?
Prazos Não Cumpridos: O não cumprimento de prazos tem sido uma regra?
Gargalos Frequentes: Há etapas do processo onde ocorrem atrasos sistemáticos?
Erros Frequentes: Tem ocorrido frequentemente erros ou falhas no processo sendo que uma parte significativa do trabalho precisa ser refeita?
KPIs e Métricas: Os indicadores de desempenho chave (KPIs) e outras métricas não estão sendo atingidos consistentemente?
Custos Elevados: Os Custos operacionais estão superiores aos previstos ou acima da média do setor?
Uso Ineficiente de Recursos: Os recursos (humanos, materiais, financeiros) não estão sendo utilizados de forma otimizada?
Benchmarking: Você identificou que os concorrentes possuem processos mais eficientes e com inovações que melhoraram a experiência do cliente e você está perdendo market share?
Sistemas de Informação: Há problemas de “alinhamento” entre os processos e os sistemas de informações da empresa, gerando desgastes aos colaboradores, atrasos e erros recorrentes ao longo dos processos?
Feedback da Equipe: Os colaboradores que estão diretamente envolvidos nos processos estão sempre reclamando, estressados e ficam pouco tempo na empresa?
Por que as empresas devem focar na melhoria de processos?
Independentemente do que sua organização faça, há uma boa chance de que seus processos de negócios não sejam tão eficientes como poderiam ser.
A Alfieri Perfetto desenvolve projetos de Aprimoramento de Processos de Negócios para pequenas/médias empresas, que impactam na eficiência do negócio, redução de custos, maior lucratividade e satisfação dos clientes.
Experiência, atendimento personalizado e custos que cabem no seu orçamento, nos diferencia da concorrência.
Caso tenha gostado deste post, compartilhe e para saber mais sobre as nossas soluções, acesse: https://alfieriperfetto.com.br/consultoria/